20 de Outubro de 2014

menu




04/12/2011 - 11h42

Tamanho da Fonte: 14 + -

Viviane Araujo e Regina Celi participam da coroação das passistas mirins do Salgueiro



Imagem: Photorio News / DivulgaçãoViviane Araujo e Regina Celi participaram da coroação das passistas mirins na quadra da escola (Imagem:Photorio News / Divulgação)Viviane Araujo e Regina Celi participaram da coroação das passistas mirins na quadra da escola

Na noite deste sábado (3) na quadra do Salgueiro aconteceu a coração das passistas mirins da agremiação. Ao lado da presidente Regina Celi, a Rainha de Bateria, Viviane Araújo ajudou a coroar as eleitas.

A escola de samba mirim do Salgueiro foi fundada por Osmar Valença, em 1983, inicialmente com o nome de Alegria da Passarela. O objetivo era dar uma atividade às crianças da escola e de outras agremiações (na época eram poucas as escolas que tinham suas escolas mirins) e formar talentos que pudessem ser aproveitados nos Acadêmicos do Salgueiro. Foi da Alegria da Passarela que surgiram nomes como Dudu Nobre (compositor dos primeiros sambas da escola), o intérprete Leonardo Bessa e a porta-bandeira Lucinha Nobre.

Integrante da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro (AESM-RIO), os Aprendizes fazem parte de um projeto para dar às crianças a responsabilidade da confecção do enredo, fantasias e alegorias, em oficinas desenvolvidas nas próprias escolas.


Edição: Duduia Angelonni Fonte: Photorio News

Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
Avalie:
Média de avaliações:
0 votos

Comente esta matéria

Comentario

Nome*   E-mail* (Não será publicado)  
Estado  
Cidade  
Site   Comentário*  

Comentários

  • Não há comentários nesta notícia