28 de Agosto de 2014

menu




03/02/2011 - 13h41

Tamanho da Fonte: 14 + -

Faça você mesma uma regata ou camiseta customizada: Restaura Jeans ensina tudo passo a passo



Imagem: Divulgação: Restaura JeansBasta usar a criatividade e materiais acessíveis para você ter uma camiseta exclusiva(Imagem:Divulgação: Restaura Jeans)Basta usar a criatividade e materiais acessíveis para você ter uma camiseta exclusiva

Você pode ter peças exclusivas em seu guarda-roupa se souber usar a criatividade e materiais acessíveis disponíveis em armarinhos. Quem não sabe costurar ou precisa de ajuda pode procurar uma das 200 lojas e pontos licenciados Restaura Jeans, onde o cliente pode lavar, tingir, costurar e customizar suas roupas. As lojas também oferecem tratamento de couro em roupas, sapatos e bolsas.

A Restaura Jeans – apesar de ter nascido com a "vocação" para cuidar especialmente dos jeans – não trabalha apenas com este tipo de tecido. As lojas realizam os serviços em outros tecidos, como lã, seda, sarja, gabardine, tafetá, algodão, tactell, emborrachados, malhas diversas, viscolycra, veludos etc. São realizados: barras e ajustes em geral; customizações e transformações (por exemplo, uma calça em saia ou em bolsa); tingimento e renovação de peças de couro (jaquetas, bolsas, sapatos); todos os serviços de lavanderia e tingimento de peças que contenham algodão em sua composição.

Aqui, a empresa ensina como transformar uma camiseta básica, deixando-a com um toque especial. Escolha elementos criativos e coloridos, como apliques e fitas, que vão deixar sua produção original e com a sua cara! Você poderá fazer esta receita utilizando dois processos: costura ou colagem. E, se der trabalho, não se esqueça: há uma Restaura Jeans bem pertinho de você. Acesse o site: www.restaurajeans.com.br

A Restaura Jeans preparou algumas regatas, que foram expostas acima. Aqui, a empresa mostra como o modelo ao lado foi feito e, seguindo as mesmas dicas, você preparará o que permitir a sua criatividade!

Materiais: 1 camiseta ou regata
Fitas, apliques, gliter para tecido, flores de tecido, fuxicos, retalhos de tecidos... Tudo é permitido. Nesse modelo, a Restaura Jeans usou um aplique de borboleta com lantejoulas e apliques de flores.

Cola de tecido, cola-glitter, pincel, linhas, agulhas e alfinetes, dependendo se você vai colar ou costurar os enfeites. Giz de costura e lápis para desenhar também são necessários.

Passo a passo da customização
1 - Comece com a disposição dos apliques. Escolha os materiais que você poderá utilizar: retalhos, fitas, adesivos variados. Assim ficará mais fácil.
2 – Cole um a um todos os apliques escolhidos.
3 – Para criar desenhos, utilize a cola-glitter em cima de desenhos que você fez com o lápis (basta contornar o desenho utilizando a cola).

Sugestões:
- Para fazer a colagem, coloque um papelão por dentro da peça. Isso evita que um lado da camiseta grude no outro.
- Após a aplicação da cola, espere 48 horas para lavar o tecido.
- Costure as extremidades para dar maior sustentação aos apliques.
- Se preferir, utilize termo-adesivos. Eles não necessitam de cola para fixação.
- Se souber costurar, substitua a colagem pela máquina ou agulha.

As mais de 200 lojas e pontos licenciados da Restaura Jeans oferecem aos seus clientes tingimento, costura, customização e limpeza de roupas; renovação e cuidados com peças de couro, e cuidados, renovação e customização de calçados e bolsas.

Links uteis
www.restaurajeans.com.br


Edição: Duduia Angelonni Fonte: Restaura Jeans / Em Pauta

Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
Avalie:
Média de avaliações:
0 votos

Comente esta matéria

Comentario

Nome*   E-mail* (Não será publicado)  
Estado  
Cidade  
Site   Comentário*  

Comentários

  • mariana Campinas-SP em 27/07/2011 às 14:48 gosteei!!axeei mt lindaa a camisa!!!